terça-feira, 13 de março de 2012

relacionamentos...

Eu ainda não entendo as pessoas que desejam um relacionamento a qualquer custo, de qualquer jeito, a qualquer hora, com qualquer pessoa. Urgente.
Ano passado, mais precisamente 30 de dezembro, eu li algo sobre resoluções de ano novo - na verdade foi um post antigo do Como Assim, Vanessa? Meu outro blog - e não consegui pensar em uma outra resolução para 2012 que não fosse me consertar, me organizar, me arrumar. Me refazer para em 2013 pensar em um relacionamento. ( Veja bem: PENSAR NUM RELACIONAMENTO, NÃO CORRER ATRÁS DE ALGUÉM ) Mesmo entendendo que cada um tem sua carga de passado, traz consigo pedacinhos de relações anteriores, ninguém merece ninguém despreparado, de qualquer jeito: pronto para entrar na vida de outro com a cara e a coragem. Isso pode arruinar muita coisa. Eu não quero arruinar uma vida, assim como não quero a minha arruinada novamente. Se relacionar é estar disposto a ser responsável, sabe a frase boba de Saint Exupéry em O Pequeno Príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" ? Casa perfeitamente com a frase do nosso poetinha Vinícius de Moraes: "... mas que seja infinito enquanto dure."  Ou seja, enquanto durar essa relação, esse laço ao qual você sozinho se deixou amarrar, você tem uma quantidade de cuidado para com o outro. Respeito, carinho, proteção, presença, são apenas alguns ingredientes. Amor sozinho não é nada, nada faz. Uma vela sozinha não aquece um ambiente inteiro. 

E pra quem pensou:
 "espertinha! No final de 2012 o mundo acaba e você arrumou a desculpa perfeita pra não se amarrar e curtir o ano como se não houvesse amanhã!!"

Esse é o meu tempo... porque nessa terra, nessa vida, há um tempo pra tudo. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário